Gestão de Pessoas

Gestao de Pessoas

Posted at 27/09/2011 | By : | Categories : Gestão de Pessoas | Comments Off

Programa de Segurança e Desempenho EES

A ELBA criou um Programa de Segurança e Desempenho, onde os colaboradores das diversas filiais são avaliados individualmente, através de registros provenientes de inspeções de segurança e eventos do dia a dia, como análise de riscos, comportamento, assiduidade, sugestões de melhorias, envolvimento em acidentes ou incidentes, reclamações de clientes e outras.
A avaliação é feita em software próprio desenvolvido pela empresa onde os dados são armazenados. O Programa premia os funcionários de acordo com seu desempenho individual e serve de parâmetro para seleção de candidatos a qualificação para promoções, criando um círculo virtuoso na empresa.

Os objetivos são:
-Promover uma mudança de comportamento das pessoas em relação ao quesito “SEGURANÇA” conscientizando sobre a importância da prevenção na preservação da integridade física dos nossos funcionários e terceiros;
-Atingir elevada pontuação (acima da média) nas avaliações feitas pelos clientes da ELBA;
-Melhorar o nível de conservação dos equipamentos e o desempenho da manutenção;
-Melhorar o nível de assiduidade;
-Melhorar o preenchimento do pré uso dos equipamentos e a correção de problemas de manutenção;
-Melhorar o nível de conhecimento e aplicação das análises de risco (APR = análise preliminar de risco).

 
Programa de Capacitação EES

O Programa de Capacitação Profissional, implantado em 2002, a cada ano é incrementado visando a contínua melhoria da infra-estrutura e dos recursos humanos, materiais e didáticos utilizados nos treinamentos internos da escolinha EES.
O foco é a formação de uma equipe de primeira linha por meio do investimento no desenvolvimento das competências dos colaboradores, incluindo conteúdo  teórico e prático, preservação do meio ambiente, segurança e qualidade no trabalho.
Os treinamentos teóricos abordam a documentação do Sistema de Gestão da Qualidade. Os treinamentos práticos simulam situações que farão parte das atividades diárias das equipes de manutenção e operação de forma que os colaboradores estejam devidamente capacitados para o bom desempenho profissional.

A infra-estrutura da escola de capacitação para operadores  reproduz locais estreitos e limitados para manobras, interferência de altura, atividades de empilhamento e manuseio de cargas de grandes dimensões, desenvolvendo nos operadores competências requeridas para operações seguras.

About ELBA

Comments are closed.